Perguntas Frequentes

O aconselhamento é feito depois de conhecer o projeto/obra. O PVC e o alumínio são dois produtos que têm elevada qualidade, mas com desempenhos e aplicações diferentes. O vidro deve também ser analisado caso a caso, privilegiamos o aconselhamento por vidros duplos de segurança com componente térmica. A escolha do vidro é de extrema importância e não deve ser negligenciada, uma vez que este representa cerca de 90% da área da janela. Aconselhe-se junto dos nossos técnicos.

O termo corte térmico aplica-se somente ao alumínio, que é um material condutor. O corte térmico consiste na divisão física do perfil, com uma poliamida - material não condutor. Esta poliamida - representada a preto na imagem, une os dois perfis de alumínio.

Ao nível do PVC não se aplica este termo uma vez que o material é por si só não condutor.

Sim, a QUAL garante a montagem, a nossa certificação (ISO 9001) abrange todo o processo de produção, incluindo a montagem em obra. Nas remodelações, caso a obra dure mais de um dia, asseguramos que nenhum vão fica em aberto.

A garantia, não abrange problemas decorrentes de mau manuseamento ou acidentes e depende do componente em questão:

  • Caixilharia de PVC: Branco - 10 anos / Acrylcolor - 10 anos / Outras Cores (Folheados) - 5 anos
  • Caixilharia de Alumínio: 5 anos
  • Vidros: 10 anos
  • Acessórios: 2 anos
  • Defeitos de Fabrico - 2 anos

O vidro laminado é um vidro de segurança. É composto por duas chapas de vidro unidas entre si por uma ou mais camadas de polivinil butiral (PVB). Este tipo de vidro mantém em conjunto os estilhaços quando se parte, protegendo os utilizadores.

O vidro temperado, durante o seu processo de fabrico é submetido a um tratamento especial de aquecimento e rápido arrefecimento. Este processo aumenta as suas características de resistência às diferenças de temperatura e aos impactos e faz com que quando de se parte os estilhaços sejam pequenos, arredondados e pouco cortantes (tipo grão de arroz).